quarta-feira, 6 de abril de 2011

Colocando a mesa!!!


Na hora de colocarmos a mesa do dia a dia em nossa casa, devemos montá-la com muito carinho, pois uma mesa bem arrumada pode nos proporcionar um maior prazer na hora das refeições.
Primeiramente, organize a mesa colocando os lugares, sempre a uma distância confortável um do outro.
Depois, faça a escolha do jogo americano ou da toalha, desde que ela esteja bem passada e esticada na mesa.

 
A - ao lado do garfo do lado esquerdo coloca-se o guardanapo sempre dobrado, podendo também usar um porta-guardanapo bonito.
B - o prato principal deve ficar sempre em frente a cada cadeira.
C e D - No dia a dia colocamos apenas um copo de água, suco ou refrigerante do lado direito. Se formos servir vinho, devemos colocar o copo de água que é maior, mais no alto e o de vinho, mais em baixo.
E - O garfo de comida do lado esquerdo bem ao lado do prato.
F - A faca do lado direito bem ao lado do prato, e com a lâmina voltada para dentro.

a, b e c - Os talheres de sobremesa devem ser colocados à mesa na parte superior do prato, sendo o garfo com o cabo para o lado esquerdo; a colher em cima do garfo com o cabo virado para o lado direito e a faca em seguida com a lâmina cortante virada para a colher, com o cabo virado para o lado direito.
d - O descansa talher é usado caso a pessoa queira repetir algum alimento, como seu garfo e faca estão sujos, utiliza-se o descansa talher para não manchar a toalha. Quando colocamos uma mesa mais sofisticada, não usamos descansa talheres; a não ser que tenhamos um bem bonito e combinando com a decoração da mesa.
Para que sua mesa do dia a dia fique bonita saiba combinar toalha ou jogo americano com a louça, com o descansa talher e com tudo que está em cima da mesa. O serviço de mesa deve ser um conjunto harmônico. 

Capriche no enfeite da mesa e arrase!!
Bjs

Um comentário: